sexta-feira, 1 de junho de 2012

A Sociedade Ideal


"A sociedade ideal, é aquela que todos trabalham de acordo  com suas habilidades e ganham de acordo com suas necessidades."



Todo aquele que escolhe cuidadosamente sua profissão, intimamente busca a perfeição. Visa enfim, ser o melhor naquilo que se propõe a fazer. Seja ele um profissional que passou por várias escolas ou o trabalhador que começou cedo e sentiu que poderia ser bom, mesmo sem ser culto.
E quando mais fazemos um trabalho, mais hábil nos tornamos. Não poderíamos inverter posições colocando
um médico no campo, nem como colocar um camponês no hospital a medicar. Cada um é útil de acordo com  a sua habilidade.
Nossa sociedade infelizmente,não valoriza o trabalhador, quando este, tem apenas a escola da vida e não os diplomas na parede.
Não vê o trabalho dedicado, habilidoso daquele que põe suas mãos pra que a máquina da evolução funcione. E, assim, desestimula profissionais e gera miséria, descontentamento e injustiças.
Se nossos governantes observassem com a atenção necessária, a importância de cada trabalhador, remunerando-os de acordo com sua dedicação e habilidade. Teriam a possibilidade de criar uma sociedade ideal. Cada trabalhador desfrutando de sua vida familiar, levando  conforto, condições de tratar a saúde e lazer. A cada dia, a sua volta ao trabalho, seria também uma grande satisfação.
A máquina da evolução sendo compensada com peças, todas elas importante. Numa engrenagem perfeita de uma sociedade ideal, otimizando assim os resultados.

2 comentários: