domingo, 17 de junho de 2012

Refletindo




Espero que o meu Deus venha  ensinar-me a conter meus  anseios, a não esperar nada do outro e descansar sempre em Sua presença.
Eu  vejo que essa não é tarefa  fácil, devido às expectativas que sem querer, depositamos nas pessoas as quais convivemos. E assim esquecemos o melhor amigo Jesus.
Bom seria, se neste mundo pudéssemos encontrar pessoas verdadeiras, realmente interessadas em você e torcendo pela sua  felicidade. Que pudéssemos compartilhar nossas alegrias sem preocuparmos com a inveja ou egoísmos tão presentes, mas  infelizmente, é tão difícil encontrar sinceridade nos relacionamentos presente.
Buscamos sempre nas amizades, amores e entre irmãos  lealdade, cumplicidade, que leiam nossos pensamentos e percebam o nosso limite. Que se aproximem quando queremos, e dê um tempo quando precisamos. Que o olhar possa falar mais que mil palavras. E que possamos dividir nossas alegrias sem que estas sejam de nós furtadas em momento de distração.
 As pessoas não conseguem ter lealdade e cumplicidade,  quando surge algum interesse novo. Por viverem tão ensimesmadas, deixam de enxergar o outro. Atropelam os meios, e deixam vazar por entre os dedos aquela sintonia,cumplicidade, que fazem dos relacionamentos sadios e felizes,  fonte restauradora em dias maus.
Confiando no outro, esperando do outro, sem percebermos  nos colocamos assim, esperando, porque, se temos o amigo, o amor, o irmão, acreditamos que há sinceridade, há lealdade, há sintonia, uma vez que está colocado em uma posição onde  conhece todas as nossas fraquezas. Mas  por não conhecermos o interior, e enquanto só avistamos o exterior, melhor atentar para as tantas imperfeições humanas, reconhecendo que por muitas vezes também falhamos, é nessa hora  que faz-se necessário a cautela, sempre.  
E assim, nada esperar do outro, aprender a confiar e descansar em Deus. Deus é fiel até o fim.
E o que vier, já não será mais  decepção, e se só alegria vier, que se faça a comemoração, já que o que é bom, o que é novo, vale a pena comemorar!

2 comentários:

  1. Nosso maior erro é alimentar altas expectativas. Talvez, os outros também aguardem mais de nós. A fragilidade humana impõe que nos demos, que tentemos compreender... e que não esperemos retribuição. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Um lindo, inteligente e consistente texto querida, adorei! Compartilho do comentário de nossa querida blogueira Marlene, parabéns, bjos.

    ResponderExcluir