segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Caminhando... tropeçando... mas nas mãos de Deus!



O que acontece após nossa entrega a Jesus? 
Será que ficamos transformados da noite para o dia?
Será que tudo o que fomos deixamos de ser?
Simplesmente nosso relógio dá uma guinada de 360 graus? 
Tornamo-nos imediatamente perfeito aos olhos do Pai?
E passamos a ter destaque diante dos nossos irmãos?
É, são perguntas das quais não temos todas as respostas, e muitos pensam que é assim que deve ser..., mas, a história dos homens "escolhidos por Deus" nos mostra que nem sempre as coisas seguem tais rumos...
Muitas vezes ficaram firmes, mas também tropeçavam e caíam, as vezes deprimiam e noutras regozijavam... Salvo que sempre buscavam a volta para o Senhor.
Meu pouco entendimento diz que toda transformação vem devagarinho... lentamente... conforme o desejo do Pai. Ele vem a partir daí nos moldando, lapidando, curando. Nossa fé cresce, conforme Ele a fortalece, e nada, nenhum dos nossos atos, é a partir daí nosso... O desejo de mudança é manifestado em nós porque um dia o Pai nos escolheu, e assim, as mudanças são operação Divina, do Espírito Santo que passa a habitar em nós no momento em que nos entregamos. Até tentaremos agir por nós, ou melhor, pensaremos estar agindo por nós, mas só o carnal, porque o que é bom, divino, perfeito, só pode vir d'Ele.A nossa atitude é a de abrir o coração e deixar que Deus opere em nós, nos aperfeiçoando em todo o bem, para cumprirmos a sua vontade, a Ele a glória! Não a nós.
Nosso relógio não dá uma guinada, mas, uma nova página começa a ser escrita em nosso livro,.Nossos  olhos passam a enxergar novas direções... livramento e a certeza de que estamos sob um controle maior, porque por nós não chegaríamos a lugar algum. Por nós não chegaríamos a este entendimento.
E quanto aos olhos do Pai, acho eu que Ele fica contente em nos ver deixando-o fluir em nós... Ele conhece o nosso interior, isso me dá paz, ao contrário dos olhos alheios, que por vezes, demonstram só ver as aparências... ou talvez, "o próprio coração". Não posso enfim, mudar suas visões, sei que há muito a ser tratado em mim. Sei também que o meu Senhor, mais do que ninguém, sabe o momento e a hora de me tornar mais próxima do que queres que eu seja. Não pretendo tão pouco viver me explicando, acho até que gostaria de agradar a todos sim, impossível. Então descanso na paz que este mundo não dá, que não vem do que vejo e nem das circunstâncias, nem do meu próprio entendimento. É a paz de quem começa a enxergar o Senhor, e de quem sente que tem, a vida sendo transformada em suas mãos.
"...desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor, porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade." (Fp 2:12,13)                                                    
É isso o que penso

5 comentários:

  1. Com a luz divina, conseguimos mudar e foco e perceber lados outros em todos os caminhos. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Leninha,muito lindo seu pensamento!Tb acredito que devemos nos entregar prá Deus e, a partir daí,confiar que Ele fará o que for preciso!Lindeza de msg!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  3. Um texto certíssimo e cheio de consistência, amei querida! Parabéns, fk na paz, bjos.

    ResponderExcluir
  4. 0brigada pelo carinho de suas palavras. Fico muito feliz ao recebê-la. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo seu texto, parabéns. Que Deus a abençoe sempre.

    ResponderExcluir