sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pérola do dia! LÉO E BI...rs


Vou ter que contar essa pérola, risos...
Meu filho Leonardo (13 anos), ontem na volta da escola, disse:
-Mãe, amanhã não vou na aula.
Curiosa, perguntei o porquê, ele responde.
-Amanhã é só festa, vão antecipar a comemoração do dia do estudante, gincana, muito chato. Logo no dia que eu tenho duas aulas de educação física?!
Eu, na verdade não gosto deste comportamento anti-social do Léo, tentei convencê-lo que seria bom, um momento de descontração com os colegas da escola. Que iria gostar muito, e que teria boas recordações para o futuro.
Nada, irredutível não teve acordo, insistiu na chatice que seria.
Momentos depois, chega o primo Gabriel (mesma idade).
-Oi Léo, eu não vou amanhã na aula não, você vai?
O Léo animado...
-To fora! É dia de inventar festinha?! Minhas duas aulas de educação física é na sexta-feira.
O Gabriel disse:
-É, se inventasse para o sábado?! Nessa eles não me pegam não.
Não aguentei, interferi na conversa tentando convencê-los, sem chance, eu disse, são caipiras mesmo!
Levei os dois para a escolinha de futebol, quando retornamos, passamos na minha irmã Raquel (avó do Gabriel e tia do Léo).
Dali a pouco o Gabriel diz todo faceiro:
-Bom, amanhã eu não vou pra escola!
E o Léo:
-Eu também não!
Na mesma hora minha irmã falou:
-Que bom! Amanhã vocês vão carregar aqueles pisos que eu comprei, mudar de lugar, colocar lá no fundo.
Hummm, essa foi pra acabar, comentei, festa pra que? Bom mesmo é carregar pisos, risos, os dois deram uma saidinha e voltaram, falando, resolvemos carregar agora.
E começaram a tarefa, eram muitas caixas de cerâmicas, e, eles começaram, pensando, amanhã queremos folga.
Carregaram apenas, 40% das caixas até o fim do dia.
Hoje, pela manhã, antes mesmo do despertador tocar, sem precisar chamar, Leonardo levanta da cama, se arruma rapidinho e vai para a escola.
Que incentivo heim? Raquel!
Risos
                                                      

(Aprendendo um pouco de psicologia infantil, ao voltar da escola o Léo disse que gostou, que sua sala ganhou a gincana.)


3 comentários:

  1. Só rind mesmo....beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  2. Leninha a algum tempo não tenho conseguido fazer visitas.
    Nesse final de semana estou tentando de alguma forma deixar um carinho e desejar um feliz dia dos pais.
    E dizer que na lateral esquerda do meu blog tem dois selos para participar em dois blog do sorteio de um livro meu.
    como não vou fazer nada de comemoração em casa resolvi comemorar com minhas amizades virtual
    que na verdade são essas que mais tenho.
    Participe vou ficar feliz.
    Um feliz dia dos pais,Evanir.

    ResponderExcluir
  3. Com saudades da sua casinha virtual
    estou com meus dias um pouco complicado,
    mais se Deus quiser tudo volta ao normal um dia.
    Desejo um feliz dia dos pais perto ou longe
    da sua presença seja um domingo dos pais
    de amor união e paz.
    No meu blog tem dois selinhos a esquerda do blog
    convido você a pegar os dois selinhos e fazer sua
    incrição nos blogs onde será feito o sorteio dos blogs do Brasil.
    Dia 10/09/012 será meu aniversário será feito o sorteio
    de 2 livros meus.
    Com os 2 selinhos você tera 2 oportunidades de ganhar.
    Conto com sua colaboração ficarei feliz com sua participação.
    Estou sorteando também 2 livros só para Portugal
    assim me sinto mais a vontade tenho grandes amizades Além do Mar
    assim como todos os blogueiros também tem.
    PS:Só vale inscrição para blog.(Facebook)
    Não:
    Um beijo carinhoso lindo final de semana beijos,Evanir.

    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir