quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sábios, ou bons carregadores de livros!?



"Não há nada melhor que despertar o prazer e o amor pelos estudos, caso contrário, só se formariam bons carregadores de livros."



Somos criaturas divina, todos com imagem e semelhança de Deus. Todos com a mesma parcela de inteligência e entendimento.

Mas porque uns parecem tão mais desenvolvidos, porque parecem tão mais capazes?
Somos todos seres racionais, no entanto, uns crescem mais intelectualmente, profissionalmente, etc..., isso é devido ao seu interesse que alimentado, na busca de mais conhecimento e esclarecimentos, desenvolvendo ao máximo à sua capacidade antes natural.
Não são mais inteligentes que outros, acredito que apenas deixam fluir de dentro de si todo desejo de crescer. Não ao estado de ser apenas maia um, e sim, alguém que faça diferença!
Despertam o amor para os estudos  e tem nos livros uma fonte inesgotável de conhecimentos, que, ao longo dos anos, passam de um para o outro e aprimoram a cada leitura.
Esses realmente, tornam-se mais sábios, procurando aprender mais e mais, e ilimitando à sua capacidade.
Que bom se todos acordassem para o desejo de crescer, enxergassem o valor que há nos livros, apaixonando assim pelas escritas de quem um dia, pesquisou, estudou e amou a busca de conhecimentos para repassá-los.
Jamais estariam colocados apenas como bons carregadores de livros. A qual não é necessário pensar, sem ao menos conhecer os mistérios que há neles. A capacidade que há neles de nos desenvolverem cada vez mais, com valores incalculáveis.




5 comentários:

  1. Leninha,que grande post!Vemos nossos jovens irem pra escola,varias vezes cheios de livros,mas com a cabeça vazia!Tem razão e precisamos incentivar a leitura cada vez mais!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  2. Hola Elisha, si te pasas por mi blog te doy un regalo, que tengo para ti.Un BESO

    http://suenomimundo.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  3. Leninha,adorei seu texto!Tem gente que anda até torto de tanto livro que carrega!...rss...o que importa na verdade é a nossa mente!Lindo texto para refletir!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  4. Corretíssima! Com os livros ficamos mais abertos, em todos os sentidos. Adquirimos capacidade de sonhar e de refletir. Bjs.

    ResponderExcluir